terça-feira, 24 de julho de 2012


Para fazer um bolo artístico é preciso ir além do convencional, pois se trata de uma obra de arte. Além de ser extremamente saboroso é também prazeroso admira-lo por sua beleza e formosura, com a criatividade se faz bolos artísticos realmente fora de serie, especialmente para momentos inesquecíveis como casamentos, festa de aniversário, noivados entre outros.
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • Forma redonda de 35 cm
  • Bicos de confeiteiro
  • Espátula
  • Forma retangular
  1. 1
    Ingredientes para preparo da massa:

    -6 ovos
    -3 xícaras (chá) de açúcar
    -3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    -200 g de margarina sem sal
    -1 copo de leite quente
    -1 colher (sopa) de fermento em pó


    Ingredientes para o recheio

    -1 litro de leite
    -1 lata de leite condensado
    -3 gemas
    -1 colher (café) de essência de baunilha
    -4 colheres (sopa) de maisena
    -1 lata de creme de leite
    -1 lata de pêssegos em calda
    -1 lata de abacaxi em calda


    Ingredientes para cobertura

    -4 claras
    -½ kg de açúcar de confeiteiro
    -½ kg de gordura vegetal hidrogenada
    -1 vidro de leite de coco
    -Anilinas amarela e verde

    Ingredientes para decoração

    -Pirulitos decorados
    -Florzinhas de pastelagem
  2. 2
    Modo de preparo da massa:

    Bata as gemas com o açúcar e a margarina até ficar cremoso. Junte a farinha, o fermento, o leite e por ultimo as claras em neve apenas misturando suavemente. Faça três receitas. Asse duas delas separadamente em forma redonda de 35 cm de diâmetro e a terceira em forma retangular nº 3, todas untadas e enfarinhadas.

    Modo de preparo do recheio

    Bata os três primeiros ingredientes no liquidificador e leve-os ao fogo para engrossar. Retire e junte o creme de leite e as frutas escorridas e cortadas em cubinhos.

    Modo de preparo da cobertura

    Bata as claras em neve e acrescente os demais ingredientes, menos as anilinas, até obter um glacê leve. Tinja uma porção mínima com anilina verde, reserve outra sem tingir e ao restante acrescente a anilina amarela.
  3. 3
    Montagem do bolo artístico

    Sobreponha um bolo redondo ao outro, unidos pelo recheio. Recorte dois círculos de tamanho idêntico do bolo retangular e sobreponha-os também unidos pelo recheio. Coloque a montagem menor no centro maior. Aplique uma boa camada de glacê amarelo por todo o bolo, alisando bem com uma espátula. Com o bico-perlê e o mesmo glacê, faça arabescos (pequenos desenhos que se assemelham a formas de plantas) nas laterais do bolo maior e do menor. Neste ultimo, desenhe também sobre a superfície superior. Com o bico-pitanga trabalhe o contorno inferior rente ao prato e a borda superior do bolo menor, formando desenhos. Na borda superior do bolo maior e na inferior do bolo menor faça uma carreira de pitangas. Pegue pirulitos coloridos, alternando as cores e escreva em cada um deles, com glacê branco e bico-perlê uma letra da mensagem “FELIZ ANIVERSÁRIO”. Aplique-os no bolo. Pitangueie na base de cada palito, usando glacê branco para os do bolo superior e glacê verde para os do inferior. Decore com florzinhas de pastelagem enfeitadas com folhinhas feitas de glacê verde e bico-folha espalhadas na late
    Como fazer bolo artístico- passo a passo(Encontrado na net (assimsefaz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário